VRF

PROJETOS ESPECIAIS

VRF é um sistema de expansão direta onde o fluxo de gás refrigerante é variável.

O “Fluxo de Refrigerante Variável”, também conhecido como VRF, é um sistema de climatização que funciona através de uma única unidade externa (condensadora) que pode controlar diversas unidades internas (evaporadoras).

Para fazer a instalação do sistema VRF, é necessário contar com alguns critérios importantes, tais como: ar condicionado multi-split e elaboração de um projeto de climatização assinado por um engenheiro. A utilização do VRF traz redução no consumo de energia e também proporciona uma melhor relação com o meio ambiente, pois o sistema não prejudica a camada de ozônio.

A utilização do sistema VRF possui diversos benefícios, como a redução no consumo de energia, além da facilidade de controle do funcionamento do aparelho e manutenção. Este sistema conta ainda com uma tecnologia que permite controlar de forma individual cada uma das evaporadoras, podendo deixá-las em temperaturas distintas, sem atrapalhar sua eficiência.

Ele ainda é considerado ecologicamente correto, uma vez que os fluidos refrigerantes utilizados não fazem uso de cloro, de forma que não agride a camada de ozônio.

Outro importante ponto do VRF é a variação da velocidade do compressor, onde ele consegue realizar o resfriamento de uma forma mais rápida.

A tecnologia do VRF possibilita ainda que o sistema central de controle otimize a operação de resfriar ou aquecer um ambiente, de acordo com a necessidade de cada demanda, fazendo a distribuição para os diversos espaços, o que reduz o consumo do sistema em cargas parciais.

Nós prestamos todo o suporte para você encontrar a melhor combinação para o VRF de acordo com a sua necessidade, garantindo ainda auxílio técnico e especializado.

Contamos com a parceria de fortes marcas do ramo, como SAMSUNG e SPRINGER MIDEA.