AR CONDICIONADO VRF

O ar condicionado VRF é um sistema de climatização central, que consegue  climatizar mais de um  ambiente interno, através de uma única  “central” externa.

Além disso, o ar condicionado VRF conta com uma alta tecnologia e potência para esfriamento e aquecimento com grande economia de energia e muitas outras vantagens.

Como funciona o VRF?

O ar condicionado VRF é um sistema que possui uma única condensadora que trabalha  interligada com várias evaporadoras ao mesmo tempo, podendo controlar até 64 aparelhos ao mesmo tempo.

Além disso, o sistema VRF permite que cada evaporadora possa funcionar em uma temperatura diferente, sem atrapalhar a eficiência de resfriamento. Isso faz com que seja considerado um dos sistemas mais avançados da atualidade.

O ar condicionado VRF possui compressores que contam com a tecnologia inverter, o que permite modulação em baixa rotação dos compressores de modo que consome menos energia.

Além disso, o sistema VRF permite ainda que um ambiente seja aquecido enquanto o outro resfriado, simultaneamente.

Onde pode ser utilizado?

Por ser um sistema de alta tecnologia, o ar condicionado VRF pode ser utilizado em diversos ambientes para residências amplas, pousadas e hotéis, edifícios comerciais de médio e grande porte e entre outros espaços.

Os fluidos usados pelo ar condicionado VRF para resfriamento são considerados ecologicamente corretos, uma vez que não fazem uso de cloro, de forma que não agridem o meio ambiente.

Conheças as principais vantagens do ar condicionado VRF:

  • Possui alta eficiência energética;
  • Maior facilidade de instalação;
  • A temperatura pode ser controlada individualmente por evaporadora;
  • Conforto térmico com redução de consumo elétrico.